Requisitos
Ser RPG [Principal]
Ativo
Ter Manual Lido
Agressividade Controlada
Controle Emocional
Disciplina Consciente
Flexibilidade
Honestidade
Lealdade
Liderança
Versatilidade
Ter Hard X1
Saber atirar no Lag
Regras da Polícia Civil
-Nunca Deixar veículos Espalhados
-Respeitar membros
-Respeitar Superiores
-Respeitar Inferiores
-Se for superior não abusar de seus poderes sob um inferior
-Não arrumar brigas com membros
-Ter disciplina
-Ser atento ao /r
-Nunca deixar veículos desabastecidos
-Não Falar no /d sem ser cargo 3+
-Não flodar no /d
-Não chingar no /d
-Não chingar no /r
-Não floodar no /r
Regras Policiais
1 - Não floodar no /su
2 - Não dar /su depois que vc morrer ex: vc ta duelando com o inimigo e vc morre e depois vc da /su,não é permitido.
3 - Não atirar sem dar voz de (/m)egafone
4 - Não ser abuser,dar /su que não são permitidos e não abusar do seu poder.
5 - Não floodar no /m,/r e /d
6 - Não deixar barreiras e bloqueios na ruas,somente usar barreiras e bloqueios em casos de extrema importansia de usalos ex: blitz,assaltos,operação etc..
7 - Cop pode entrar em qualquer lugar para prender procurado.
8 - Ao invadir uma HQ de /gov para avisar , para prender o procurado mande "/m" caso ele não se render poderão atirar,obs: somente no procurado.
9 - Nâo dar /su em gangzones e HQ's
10 - Antes de dominar uma gangzone deverá ser mandado um anucio ex: /gov Policia Civil Inicia Operação na favela contra trafico de drogas.
11 - Somente permitido Operação com mais de 4 membros online
12 - Exercito não pode revistar ninguem que não for terrorista.
13 - Exercito só pode ir atras de procurados se os outros Policiais pedirem reforço
14 - Nenhum Policia Pode revistar sem o player estiver de /handsup
15 - Jamais prender o preso por exemplo: 10 minutos e quando estiver faltando alguns segundos para ele sair prende-lo novamente.
16 - Não atirar em presos.
17 - Não dar /su em presos.
18 - Não deixar que os presos cometam DM.
19 - Não ser ANTI-RPG
Rondas
Como ser Efetuada uma Ronda:
A viatura deve conter 2 pessoas de preferência para que o suspeito não possa oferecer resistência.
Logo depois deve ser combinado com seus parceiros da viatura quem dá o /m,Quem dá o /su, O motorista só dirige
Se virem um procurado Deem a voz de prisão (/M) para que ele se renda,se não se render pode atirar até ele morrer,Se ele morrer para um COP estando procurado ele deve ser preso automaticamente.
Se o suspeito se render mande ele digitar /handsup,O reviste,Veja se ele possui algo ilegal,o algeme e mande ele entrar na viatura,então é só prender.
Regras Para Operações
-Estar em 4 ou mais
-Levar um camburão para a operação
-Estar esperto para possíveis atiradores inimigos
-Ficar de Olho no Chat
-Bloquear o perímetro
-Ter /m preparado
Regras Para Blitz
-Estar em 3 membros ou Mais
-Ter um camburão no local
-Fechar o local com barreiras e pregos
-Ter /m preparado
-Ter um Sub/Líder no local.
Regras Para Abordagens
-Sempre Efetuar uma Abordagem RPG
-Utilizar o /m
-Só atirar se o suspeito oferecer resistência
-Ter paciência
-Ficar esperto pois o suspeito pode atirar
-Ter um veículo com espaço para que o suspeito possa se render
Comandos da Polícia Civil
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/retirar [ID] [drogas ou materiais]: retira os itens ilegais dos presos.
/su [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguém de algum crime e virar procurado da justiça, (Ler tipos de /su).
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas sem ter licença.
/prender [ID] [TEMPO] [FIANCA 1=SIM 2=NAO] [PREÇO DA FIANCA]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veícular por o tempo que você determinar.
/procurados: Vê toda a lista de procurados.
/algemar [ID]: Algema o procurado (Somente algemar com o suspeito de /handsup ou rendido na viatura)
/imo: imobiliza quem estiver mais perto de você (Não utilizar em batalhas)
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no indivíduo.
/bafometro [ID]: Aplica o bafômetro no abordado.
/arrombar: Serve para arrombar uma casa para apreender um suspeito
/m: Serve para dar Voz de prisão.
/do: Serve para dominar territórios (Somente em OP - Ler regras para OP)
/br: Serve para plantar uma Barreira.
/rbr: Serve para retirar sua Barreira.
/dbr: Serve para retirar todas Barreiras da organização.
/bq: Serve para plantar um bloqueio.
/rbq: Serve para retirar o seu bloqueio
/gov: Serve para enviar um anúncio global (Somente Cargo 4+)
Tipos de /SU
/su Drogas = Quando o Player Possue drogas.
/su Materiais = Qunado o Player Possue Materiais.
/su TH = Tentativa de homicídio - quando o player atira em você ou em alguem outro com inteção de matar.
/su DOP = Desobediência a ordem policial - quando você da uma ordem e o player não obedece.
/su Fuga = Qunado você manda ele parar e o player foge.
/su AP = Ajuste de pena - Quando o você prende o procurado com o tempo errado,ai você poderá prende-lo novamente com o tempo certo.
/su CA = Contrabando de armas
/su CO = Contrabando de drogas
/su RV = Roubo de Veículo
/su RM = Rejeição de multa
/su RP = Resistencia a prisão
/su IRL = Invasão a Local Restrito
/su RMD = Rejeição a Mostrar Documentos
/su DA = Desacato á Autoridade
/su PIA = Porte Ilegal de Armas
/su CF = Cumplice de Fugas
/su CR = Cumplice de Roubos e Assaltos
Tempo de prisão para cada infração cometida
- Drogas/materiais = 5 minutos a 10 minutos - Usado quando um suspeito porta drogas ou materiais.
- Agressão = 5 a 10 minutos - Usado Quando algum player agredir outro.
- Desacato = 5 a 12 minutos - Usado quando um player não obedecer suas ordens.
- Assalto = 8 minutos - Usado quando um player assalta outro.
- Homicídio = 10 a 15 minutos - Quando algum player mata outro.
- Furto = 10 minutos - Quando um player rouba algum local.
- Invasao = 10 minutos - Usado quando um player invadir locais restritos (sua hq por exemplo).
- Cumplice = 15 minutos - Usado quando algum player serve de cumplice a um suspeito.
- Porte Ilegal de Armas(PIA) = 10 minutos - Quando algum player possui armas na mão, apenas Policiais e Seguranças tem autorização para portar Armas.
- Sequestro = 15 minutos - Quando um player Sequestra.
- Tentativa de Homicídio(TH) = 8 a 12 minutos - Quando algum player atira em outro.
- Fuga = 5 a 10 minutos - Quando algum player foge da abordagem, ou até do rendimento.
- Trote = 2 a 6 minutos - Quando algum player usa o /servico policia sem motivo.